Revendedoras legalizadas oferecem garantias na compra do seu carro 0km ou seminovo

Lojas e concessionárias devem oferecer produtos de qualidade e garantias ao consumidor

 

Quem já não teve o sonho de adquirir um carro zero-quilômetro ou seminovo, mas fica com algumas dúvidas sobre suas garantias ao adquirir seu veículo? Uma das principais dicas para saber a procedência do produto que você está comprando é ter conhecimento dos serviços oferecidos pela loja onde você está comprando. É importante saber se a concessionária ou revendedora são legalizadas e oferecem aos clientes todas as garantias exigidas na compra do seu automóvel, seja um carro, moto ou caminhão.

Para melhor informar associados e consumidores sobre a importância destes fatores na aquisição do seu veículo, a Associação Comercial e Industrial de Piedade – ACIP vai apresentar importantes orientações. Atualmente, o quadro de associados da entidade conta com seis empresas neste segmento que oferecem produtos de qualidade e garantia aos seus clientes, todas já consolidadas há anos no município, são elas: Asa Motors, Dapsa, FS Caminhões, Gil Veículos, GV Veículos e Jet Motors. 

 

Garantias

Tradicionalmente, as empresas revendem carros seminovos garantindo motor e câmbio pelo período de até 90 dias,mas para atrair e consolidar seus clientes, muitas lojas já estão oferecendo mais do que apenas estes dois itens. Para minimizar a dor de cabeça do cliente e, claro, utilizando o bom senso entre ambas as partes, também são garantidos, em três meses, consertos que possivelmente possam ocorrer em peças dos automóveis. Importante, as garantias só começam a contar a partir da entrega do produto ou da finalização do serviço.

Já as concessionárias que vendem carros zero quilômetros oferecem garantias média de três anos, sendo também um bom atrativo para os compradores. Normalmente, além de motor e câmbio, a garantia é válida para defeitos de fabricação e montagem ocorridos no uso normal do produto dentro do limite de quilometragem ou de tempo previstos no livro de manutenção.

Tanto para carro zero, seminovo ou usado, muitas lojas também têm atraído os clientes oferecendo, gratuitamente, a documentação e o Imposto sobre Propriedade dos Veículos Automotores - IPVA. Caso ocorram alguns problemas sérios de documentação, como por exemplo, multas antigas de veículos usados, as concessionárias também estão preparadas para solucionar o problema. Ainda para trazer o consumidor para dentro da loja, as revendedoras têm investido em cursos aos colaboradores para oferecer bom atendimento aos clientes, além de conceder pequenos brindes aos compradores.

 

Condições para vendas

As lojas citadas acima possuem todas as condições para facilitar a venda do veículo. Além de qualidade, preço e formas de pagamentos, seja no seminovo ou zero-quilômetro.

 

Procedência das lojas

“Por isso, é muito importante que os consumidores tenham certeza de que a loja onde estão comprando trabalham legalmente. Elas precisam oferecer detalhes sobre o tempo de garantia e dos serviços que deverão ser realizados após aquisição do seu veículo”, afirma o presidente da ACIP, José Fernando Rosa Maciel. “Após estas orientações, desejamos uma ótima compra a todos e lembrem-se do nosso slogan: Aqui eu Moro, Aqui eu Compro”, destaca o presidente.