Brasil tem 45 milhões de empreendedores

Palestra do SEBRAE na ACIP destaca o empreendedorismo como opção de carreira


Lojistas e empresários de vários segmentos do comércio local participam da palestra

 

“Os três maiores sonhos da maioria dos brasileiros: comprar uma casa, viajar pelo Brasil e abrir seu próprio negócio”, informou o palestrante do SEBRAE, Eduardo Tadeu Mantovani, durante a palestra Empreendedorismo Como Opção de Carreira, ministrada no auditório ‘Helmut Kurt  Schneider’, da ACIP,  no dia 16 de maio.  Empresários representando o comércio local e estudantes da Escola Técnica Estadual  - ETEC, de Piedade, participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecerem ações promovidas atualmente em um dos setores que mais cresce no país. “Já são 45 milhões de empreendedores no Brasil. Esta área teve um crescimento de 50% nos últimos 10 anos”, afirmou Eduardo.

No roteiro apresentado na palestra foram abordados assuntos como: O Cenário Empreendedor Brasileiro, Empreendedorismo nas Universidades, As Diferentes Gerações, A Vida é Feita de Escolhas, Comportamento Empreendedor, Dando Asas aos Sonhos e Aspectos Positivos e Negativos de Uma Carreira Empreendedora.

“Estamos num mundo de incertezas, mas precisamos buscar estabilidade”, assegurou. Ainda foram destacadas algumas das principais características do comportamento de um empreendedor, são elas: planejar ações, estabelecer metas, ter comprometimento, ser persistente, eficiência e persuasivo e adquirir redes de contatos.

O palestrante ainda falou da importância da comunicação e da Internet nos dias atuais, principalmente o uso adequado das redes sociais. “Não é, muitas vezes, o que se comunica, mas como se comunica”, alertou. A palestra foi realizada por meio de parceria entre a Associação Comercial de Piedade e SEBRAE.