Oficinas "Sei Planejar" e "Fluxo de caixa" foram realizadas em fevereiro na ACIP

 

Oficina Fluxo de Caixa

A Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) recebeu uma oficina de fluxo de caixa, no dia 23 de fevereiro, no auditório “Helmut Kurt Schneider”. O evento, destinado aos empresários do município, tinha como objetivo a orientação dos participantes em relação ao uso da ferramenta de fluxo de caixa no gerenciamento empresarial. Foram 30 vagas disponibilizadas aos gestores interessados e todas foram preenchidas.

O conteúdo ministrado pelo palestrante Eduardo Mantovani, consultor do Sebrae SP, trouxe informações relacionadas a estruturação do fluxo de caixa nas empresas, apresentou fatores que determinam sobras e faltas de recursos, além de trazer conceitos e dicas para melhorar a movimentação financeira dos negócios. A oficina teve duração de três horas, com início às 18h e término às 21h.

De acordo com o Sabrae SP, a expectativa era gerar bons resultados. “Esperamos que os participantes tenham assimilado o conteúdo sobre aplicação da ferramenta de fluxo de caixa e sobre estruturação de um Plano de Ação para implementação nas empresas”, destaca.

O evento foi mais uma realização da ACIP em parceria com o Sebrae SP, Prefeitura de Piedade, Cooperativa dos Produtores Familiares de Piedade (Cofarp) e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp).

 

Oficina "Sei Planejar"

Sei Planejar foi tema de Oficina realizada pelo SEBRAE no auditório “Helmut Kurt Schneider”, da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP), no dia 23 de fevereiro. O palestrante Eduardo Tadeu Mantovani falou sobre planejamento, conversou e debateu ideias com o público. No início do evento, Eduardo conversou com os participantes. Perguntou sobre a  profissão e os objetivos de todos que estavam presentes. Alguns contaram que buscam no curso ideias para melhorar seus empreendimentos, outros buscam inspiração para abrir o próprio negócio.

Durante a palestra, Mantovani falou como os empresários devem entender que a distância entre a intenção e a execução é grande e que o primeiro passo é começar, e depois, com o tempo, ajustar e corrigir os erros. Disse também sobre a importância de traçar metas e objetivos e não prestar atenção as tentações. “Planejamento é saber o que se pode renunciar para alcançar o objetivo”, mencionou.

O evento foi promovido por meio de parceria entre a ACIP, SEBRAE, Prefeitura, COFARP e Sindicato Rural de Piedade.